Notícias

Publicado em 30/07/20

Inteligência Fiscal Para Sistemas

Inteligência Fiscal Para Sistemas

Como não se ignora, o quadro de fiscais é insuficiente em praticamente todos os municípios brasileiros, sejam de grande, médio ou pequeno porte.
Daí a necessidade premente de se adotar procedimentos eletrônicos que auxiliem o Fisco nessa árdua tarefa de apurar a sonegação e cobrar os créditos tributários a que faz jus.

Nesse contexto, a Meta tributaria tem trabalhado na criação e desenvolvimento de rotinas de malhas fiscais que proporcionem a otimização e uma maior eficiência da fiscalização e da cobrança dos tributos municipais.
O objetivo do trabalho é padronizar e massificar determinados procedimentos com vistas à abordagem de milhares de contribuintes em curtíssimo espaço de tempo. Ao invés de fiscalizar alguns contribuintes, é possível conseguir abordar milhares de uma só vez, com o recurso das rotinas de inteligência fiscal.

Este trabalho tem como público-alvo os técnicos de informática e gestores que trabalham com sistemas de informática das Prefeituras, bem como as empresas particulares que licenciam softwares e dão suporte aos municípios.

Dentre outros, prestamos assessoria e consultoria para o desenvolvimento de sistemas de:
- processo administrativo tributário eletrônico;
- controle prévio e eletrônico do regime de substituição tributária do ISS;
- monitoramento e fiscalização eletrônica de bancos;
- monitoramento, fiscalização eletrônica e emissão automatizada da NFS-e para as empresas de ensino;
- inteligência fiscal para empresas optantes pelo Simples Nacional, com cruzamentos entre as declarações do regime e a NFS-e;
- malhas fiscais para as empresas em geral, a partir do cruzamento de informações de diversas fontes com a NFS-e;
- cobrança eletrônica, desde a constituição do crédito tributário, passando pela dívida ativa e protesto extrajudicial, até o ajuizamento eletrônico da execução fiscal.

Racionalidade, inteligência, rapidez e eficiência na apuração e cobrança de créditos tributários municipais! É o que disponibilizamos na área da inteligência fiscal.

Fale Conosco (62) 99323-8856